Home | Notícias

21/02/2022

Deputado Carlos Augusto apresenta projeto que reconhece atividade de risco dos CACs

CACs

O Deputado Estadual Coronel Carlos Augusto apresentou um Projeto de Lei, que foi lido na sessão plenária desta segunda-feira (21), que reconhece o risco da atividade e a necessidade de defesa aos Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs) integrantes de entidades de desporto legalmente constituídas, cujas atividades esportivas demandem o uso de armas de fogos.

O intuito do projeto é de estar resolvendo um grave problema, que é o de atiradores desportivos não terem meio de defesa, no caso de serem atacados, em tantos outros deslocamentos que se fazem necessários em sua atividade, quando transportam bens de valores, e de grande interesse para criminosos - armas e munições.

“Com muita alegria apresento esse projeto de lei hoje que irá garantir a efetiva necessidade do porte de arma, assim como tem sido feito em outros estados do Brasil. Além de garantir um procedimento padrão de abordagem da Polícia Militar e Civil. Esse é um reconhecimento de extrema importância aos CACs piauienses” destaca o deputado.

O parlamentar ainda destaca que é contra política de armamento e que o projeto é uma forma de resguardar as pessoas e profissionais envolvidos nestas atividades. “Os CACs são pessoas que passam por diversas burocracias para conseguir praticar suas atividades e merecem o direito de ter essa legalização. São pessoas de bem e capacitadas para ter uma arma”, finaliza.